fbpx

As tendências de franquias para 2019

A segurança de abrir um negócio já formatado e testado, faz da franquia uma opção muito atraente para quem deseja empreender.

Segundo a presidente da Associação brasileira de franchising , ABF, Eliane Bernardino, produtos voltados para a terceira idade e o setor de alimentação, são tendências para esse ano, com os negócios focados em bem-estar e ingredientes naturais com maior destaque.

O sócio-fundador do Grupo Soares Pereira & Papera, GSPP , André Luis Soares Pereira, também acredita no crescimento do mercado para produtos da terceira idade e ainda cita que produtos pet, produtos de beleza, produtos voltados para o público gay, produtos digitais , serviços de reforma e consertos em geral, são outras tendências para 2019.

Para ser um franqueado de sucesso, é necessário possuir algumas características importantes e de acordo com André , o comprometimento, o espírito de liderança, network, ser um bom negociador  e saber mediar conflitos, são sem dúvidas as principais características.

Eliane Bernanrdino, da ABF , cita que quando se opta por ser empresário, se encara uma realidade totalmente diferente do mercado de trabalho tradicional.
Você vai precisar investir na montagem do negócio, coordenar equipes, estar atento ao mercado, lidar com clientes e fornecedores, contribuir com a sociedade gerando empregos, renda e recolhimento de impostos e ao final, havendo sucesso, obterá os lucros.

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *