fbpx

Como o cliente oculto pode melhorar as suas vendas

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

Um dos maiores desafios que as marcas encontram no processo de formatação e expansão do negócio, é a padronização no atendimento, que ficam prejudicados por causa da distância e acabam que algumas informações ficam perdidas no meio do caminho.

Observando essa falha na comunicação entre os franqueados, algumas empresas especializaram o seu negócio em uma ferramenta de serviços que acabou adquirindo o termo, um pouco recente, de cliente oculto ou cliente misterioso.

Esse tipo de ferramenta é muito importante para o controle de qualidade na empresa, podendo atingir áreas que vão desde a padronização no atendimento até o setor comercial, identificando as etapas com falhas no processo que trabalhando efetivamente podem impulsionar as vendas.

O cliente oculto ou misterioso, nada mais é do que uma pessoa contratada para se fazer passar como um consumidor habitué da marca. Mas quando for contratar esse tipo de serviço, fique atento se o contratado para avaliar a sua empresa realmente está alinhado com o conceito da marca e se tem uma base de experiências para exercer a função de análise em todos os processos que envolvem o seu produto ou serviço.

Cada vez mais as companhias de grande porte estão implementando esse serviço na rotina de trabalho, o interessante é que qualquer setor pode contratar um cliente oculto (especialmente para quem tem contato direto com o público), evitando assim, a perda de consumidores importantes e também preserva a imagem da empresa.

Mas tome cuidado para não utilizar essa ferramenta apenas como objeto de repressão para os funcionários. Faça diferente, mobilize e incentive os seus colaboradores com campanhas motivacionais e premiações que atestem o conhecimento deles com o produto.

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.