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Como vender bem em todas as estações do ano

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O verão, sem dúvidas é a estação preferida dos brasileiros. Em alguns locais, a temperatura pode chegar a incríveis 40ºC e com isso, as pessoas consomem e investem em produtos que ajudam a diminuir essa sensação térmica de um forno.

Observando o mercado, muitas franquias se preparam para atender a essa demanda, sem esquecer de preparar estratégias para manter o negócio aquecido também no período de inverno.

Essa sem dúvidas é uma das vantagens em se abrir uma franquia.
O franqueado conta com uma estratégia completa realizada pela franqueadora, ficando a cargo somente o dever de replicar as ações, sem a necessidade de criar planos de ação partindo do zero.

Se tratando do clima, é válido mencionar que em muitas regiões o calor é rotina independente do verão. Nesse caso, um grande aliado para quem tem negócios atrelados as altas temperaturas. Nordeste, Norte e Centro-Oeste registram temperaturas acima dos 30ºC até mesmo no inverno.

Quando o assunto é franquia, é preciso estar sempre atento e um detalhe importante é a data de abertura do negócio.

A especialista no mercado de franchising e sócia-diretora do GSPP, Mércia Machado, acredita que o momento ideal para inauguração do negócio é na época de baixa demanda, facilitando a possibilidade de testar os produtos e serviços.

“É necessário esperar algum tempo para ajustar todos os detalhes e se tornar conhecido entre os clientes. Abrir a unidade numa data próxima a de melhor movimento, pode comprometer o resultado esperado.”

Segundo Mércia, as redes franqueadoras são as responsáveis pelos planos estratégicos de atuação durante os períodos mais fracos, isso inclui a criação de novos produtos no mix de vendas e outras mudanças pontuais.

“O trabalho de pensar em serviços que mantenham as vendas equilibradas nas épocas frias é realizado pela franqueadora. Essa é uma excelente vantagem do mercado de franchising, o franqueado já começa seu negócio com uma projeção de faturamento de efeitos sazonais. Isso é previsto no estudo financeiro do negócio.”

E não se esqueça, é muito importante que converse com outros franqueados da rede com o intuito de conhecer a real relação entre franquia e franqueado da marca escolhida, além de verificar se a franqueadora realmente entrega o que promete.

Assim como todo trabalho, o ideal é que o investidor escolha um mercado que tenha afinidade, isso reduz os riscos de erro e faz com que o franqueado trabalhe com o que gosta, o que sem dúvidas ajuda a obter os melhores resultados.

GSPP

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Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

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