fbpx

Economia Criativa

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

Sendo uma das ferramentas de transição da sociedade para passar da era do consumo para a era da experiência, a economia criativa surgiu para dar espaço a imaginação e criatividade.

Vendendo ideias e soluções para o cotidiano das pessoas ao redor do mundo. Essa transformação se deve em função da necessidade de se modificar os conceitos tradicionais das indústrias que estão ultrapassadas, prestes a um colapso.

A criação de valores é condição fundamental, trazendo retornos expressivos para as marcas que se engajam neste propósito. Sempre bom salientar, que a principal matéria prima utilizada neste tipo de economia é a criatividade, a inovação e o capital intelectual. Resumindo: é o “pensar fora da caixa” que gera novos valores econômicos e financeiros.

O setor aqui explanado apresenta franco desenvolvimento, tendo base nas tendências de consumo que apontam para o sucesso absoluto.

Diversos negócios, das mais variadas naturezas podem entrar nesta onda, a exemplo das áreas de arquitetura & design, games, mercado publicitário, música, cinema, artesanato, dança & teatro, edição de livros, comunicação de mídias (rádios, tvs, jornais, revistas e internet), além das mais diversas consultorias que existem no mercado.

A explosão da economia criativa se faz em decorrência da mudança do comportamento de consumo das pessoas. É a transição da sociedade da era do consumo para a era da experiência.

As novas gerações têm hábitos de consumo completamente diferente das gerações mais antigas, onde o consumo desenfreado era praticado livremente e sem consciência.

A partir do momento que as pessoas possuem uma visão de consumo mais sustentável, preocupadas com a origem dos produtos e com propósito é fácil entender a transformação para a era da economia criativa.

Com isso, novas e novas oportunidades estão surgindo através de startups ou de empresas já consolidadas no mercado convencional.

Não resta dúvida que esse é o caminho natural do futuro da economia.  Contudo, haverá a necessidade de um maior engajamento entre as pessoas, os governos e os empresários, todos pensando no bem comum que é o nosso planeta.

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.