fbpx

O mercado de Franquia Como Oportunidade de Investimento

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

O mundo e, consequentemente, o Brasil, convivem, na atual conjuntura, com um dos maiores e mais sérios problemas já enfrentados, que é a pandemia. Além de causar diversas mortes e deficiências crônicas em um número elevadíssimo de pessoas, a pandemia devastou por completo a economia de diversas nações.

Assim, não só em decorrência de mais uma grave crise econômica mundial gerada por essa situação, o Brasil em especial, convive também com seus problemas cotidianos na política, na moral e na ética. Logicamente, os problemas sociais e econômicos do nosso país não advêm só da pandemia. 

Com o mercado de trabalho cada vez mais restrito, seja para os jovens, seja para os mais velhos, com certeza, o empreendedorismo ganha, cada dia, mais força.  Desta forma, podemos dizer que a “moda é empreender”.

Dentre os diversos modelos para se expandir um negócio, a franquia é uma das formas mais seguras de crescimento de um empreendimento. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do setor em 2019 foi de aproximadamente R$ 187 bilhões, um crescimento de 6,8 % em relação a 2018.  

Com esse crescimento, as oportunidades surgem em diversos setores da economia. Como alguns exemplos, podemos citar o segmento pet, com um mercado estrondoso de pessoas que possuem animais em suas residências, originando um consumo de produtos e acessórios para os seus “bichinhos”. 

Quando se fala da “terceira idade” ou da “melhor idade”, ocasionada pelo envelhecimento da população, os artigos relacionados a este público específico estão em alta. Na saúde (vitaminas e remédios profiláticos), nas academias voltadas exclusivamente para eles, nas casas de repouso especializadas, dentre outros produtos.

Ao discorrer da igualdade de gêneros e condições, o público LGBT, de uma maneira geral, apresenta franco crescimento, com um mercado praticamente inexplorado, demonstrando um potencial de expansão absurdo. Esse tema possui fontes inesgotáveis de novos empreendimentos e negócios.

Em hipótese alguma, não se pode deixar de citar os produtos ligados ao bem-estar em geral. Produtos com uma pegada sustentável, alimentação com uma vertente natural e, principalmente, o mundo fitness, despontam como setores que terão um mercado cada vez mais consistente e fiel.

A Pandemia fez com que as marcas repensassem nos seus negócios para conseguir manter as suas sustentabilidades. Como exemplo, no setor de alimentação, diversas franquias implementaram o modelo dark kitchen.

Outro ponto focal que chegou para ficar e foi muito acelerado pela pandemia foi a união do físico com o digital, fortalecendo os negócios como um todo e trazendo uma facilidade para o consumidor final.

Em termos gerais, certificamo-nos que o mercado de franquia é e será sempre uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mundo dos negócios como empreendedor, pautado na premissa de menor risco.

Se você se interessou pelo o conteúdo e quer saber mais dos benefícios de se investir no mercado de franquia, entre em contato com um de nossos especialistas.

Aqui no GSPP, nós temos a franquia certa para você!

Por: André Luis Soares Pereira, sócio-fundador do GSPP.

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.