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Por Trás do GSPP: Carlos VergiliLeitura: 2 minutos

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Carlos Vergili, sócio da GSPP São Paulo, é o quarto convidado da nossa série.
Confira a entrevista completa.

Conte brevemente sobre a sua trajetória profissional.

Sou formado em Administração de Empresas, com especialização em Controle Gerencial e Gestão Empresarial.

Trabalhei em diversas áreas – comercial, logística, custos, compras e produção, financeira – antes de me dedicar 100% ao franchising.

Em 1993 ingressei no segmento, operando com outros sócios 4 lojas na área de treinamento em informática. Depois desse período participei, transitoriamente, de outras redes de franquias (alimentação, serviços automotivos, ensino técnico etc).

Em 2010, ingressei em uma rede especializada em locação de equipamentos para construção civil, atualmente com 2 lojas.

Desde 2017, em conjunto com minha sócia e esposa, nos associamos ao GSPP, para montagem e gestão da filial São Paulo.

Como está a retomada do mercado de SP? Não só em franquia, mas como um todo?

O mercado de São Paulo vem retomando gradualmente, de acordo com a flexibilização de setores que podem operar bem com seus horários de funcionamento. Os setores vinculados, ou os que conseguiram se adaptar ao e-commerce e delivery, conseguiram bons resultados mesmo no período de maior isolamento social. A expectativa para maio é de um mês mais promissor para os negócios em geral.

Comente um pouco sobre a sua experiência de ser multifranqueado. Quais os desafios? E as vantagens para o franqueador?

Ser multifranqueado é uma experiência muito rica, que proporciona o conhecimento em diversos segmentos e em práticas de gestão e processos que são, em geral, bem diferenciadas.

O principal desafio de possuir mais unidades de franquia (independente de ser da mesma marca ou não), recai sobre o capital humano, que depende de um bom processo seletivo, de treinamento adequado, de motivação e engajamento da equipe.

Para o franqueador, é muito bom dispor de um profissional totalmente adaptado ao sistema de franquia com experiência em operação de unidade de negócio. Esse fator contribui para o sucesso na nova rede.

Quais os segmentos de franquias você enxerga como promissoras no atual momento? Por quê?

Destaco três áreas que estão em constante crescimento e com potencial gigante de mercado: o segmento pet; o nicho de beleza e saúde; o mercado imobiliário e o da construção civil.

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Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

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