fbpx

Por Trás do GSPP: Jussara Nova RarisLeitura: 3 minutos

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

Jussara Nova Raris, nossa gestora de shopping center, é a segunda sócia entrevistada na série “Por trás do GSPP”.  Confira:

Como conheceu o GSPP?

Sempre trabalhei no setor varejista e o GSPP é uma empresa bem conhecida neste ramo. Devido à sinergia nas atividades que praticávamos, a de Shopping e Franquias, eu costumava participar dos eventos de varejo promovidos pela casa e, também, de encontros com os sócios.

Quando surgiu a oportunidade de integrar o time, entendi que era o momento de ampliar o meu campo de atuação já que, além de aplicar na prática a minha experiência profissional, poderia adquirir novos aprendizados.

   
Fale um pouco da sua trajetória profissional até chegar ao GSPP?

Toda a minha trajetória profissional foi em Shopping Center. Trabalhei no Plaza Shopping Niterói, Norte Shopping, São Conrado Fashion Mall, Rio Plaza, Ilha Plaza e Barra Shopping

e nos mais diferentes cargos: de Gerente à Diretora e Superintendência.

Como a sua experiência em shoppings agrega ao nosso negócio?

Quando o assunto é varejo – shoppings e lojas (franquias ou não) – o maior desafio é a gestão de pessoas: estar atento às mudanças e estar preparado para lidar com qualquer adversidade.
A minha vivência na área me trouxe mais visão de mercado e mais capacidade de superar desafios de forma eficiente, além do entendimento de que, no mundo em que vivemos, é preciso estarmos constantemente atualizados.

Qual o segredo para uma gestão eficiente de shopping Center?

O segredo é entender que, por trás dos resultados, há uma cadeia de agentes que contribui para a excelência e a eficiência de um shopping center: os empreendedores, os proprietários das lojas, a equipe da administração e das lojas e os consumidores finais.

A gestão adequada de todos esses stakeholders contribui para uma boa gestão administrativa e é a melhor maneira de alcançar resultados concretos.

Os recentes acontecimentos causaram impactos profundos nos shoppings de todo o Brasil. Como você enxerga o futuro dos shoppings?

As mudanças na comunicação, na educação e nos hábitos de consumo de produtos e serviços já vinham ocorrendo. Os recentes acontecimentos contribuíram ainda mais para essa aceleração e para a consequente digitalização do varejo.

Os shoppings que já se perguntavam como se manter relevantes, agora, mais do que nunca, buscam essa resposta promovendo mudanças significativas na relação com o consumidor.

Auxiliados principalmente pela tecnologia, muitos empreendimentos estão entendendo que não há mais a separação entre o físico e o virtual, mas sim uma integração – a realidade figital, que está muito mais dinâmica. O shopping expande seus limites físicos e de horários e conseguimos notar essa mudança através do delivery, aplicativos, integração de sites e lojas e por aí vai…

Mais mudanças ocorrerão.  É preciso que os gestores estejam atentos.

Gostou da entrevista? Deixe seus comentários na publicação.

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.