fbpx

Um case de sucesso LECADÔ

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

Como que uma marca que começou há 40 anos conseguiu crescer, mantendo o alto padrão de qualidade com muitos títulos de melhor doceria? Sem falar na melhor coxinha!

O segredo que permitiu alcançar tal patamar veio da Tia Léa, autora das receitas de sucesso, a qual passou para o seu filho e do filho para milhares de clientes: fazer tudo com muito carinho.

Formatada pelo GSPP, agora as franquias Lecadô estão no caminho para expandir Brasil a fora, sem perder o padrão e a qualidade!

Oportunidade

Como toda oportunidade deve ser bem aproveitada, o Lecadô embarcou na construção de um novo sonho: expandir a marca através do modelo de franquias para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de consumir os produtos da rede.

A marca já possuía 19 lojas próprias, no Rio de Janeiro, mas a demanda não parava de crescer. Com um mix de produtos bem variado, preços acessíveis e um rigoroso controle de qualidade, a procura era tão grande que os clientes começaram a questionar por que a rede não abriria franquias para que eles pudessem ser donos de uma loja Lecadô.

Desafio

Como promover uma marca já consolidada no mercado, sem perder o padrão de qualidade?

Contendo um mix de produtos que varia entre tortas (mais de 50 sabores), doces e salgados, sendo mais de 120 mil coxinhas, mais de 15 mil tortas, mais de 6 mil brigadeiros, entre muitos outros produtos, produzidos mensalmente para todas as lojas já existentes, o desafio era expandir de maneira controlada, sem perder a qualidade.

Solução

Para isso, o Lecadô contratou o GSPP afim de desenvolver o modelo de rede de franquias, para expansão da marca. O sistema de franquia, além de resguardar de forma consistente o negócio, proporciona inúmeras maneiras de rentabilidade para o empreendedor.

Com toda experiência e conhecimento em gestão de negócios, o GSPP formatou o Lecadô em modelo de franquia, além de desenvolver dois modelos de expansão, loja física e quiosque, manuais utilizados pela franqueadora e o franqueado, consultoria jurídica e o planejamento de comercialização da marca.

Todos as funções que antes eram utilizadas pela marca própria, se adequaram ao modelo de franquia, possibilitando expandir a marca de maneira rápida, sem perder o padrão de controle e qualidade.

Com sucesso da formatação em modelo de franquia, hoje é possível consumir produtos Lecadô nos principais pontos da cidade do Rio de Janeiro.

Para você que leu este artigo e ficou com vontade de ter a sua loja Lecadô, fale com um de nossos consultores ou visite www.lecado.com.br franquia e preencha a ficha que um dos nossos consultores entrará em contato com mais informações.

Equipe GSPP

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.