fbpx

Um case de sucesso LECADÔ

Como que uma marca que começou há 40 anos conseguiu crescer, mantendo o alto padrão de qualidade com muitos títulos de melhor doceria? Sem falar na melhor coxinha!

O segredo que permitiu alcançar tal patamar veio da Tia Léa, autora das receitas de sucesso, a qual passou para o seu filho e do filho para milhares de clientes: fazer tudo com muito carinho.

Formatada pelo GSPP, agora as franquias Lecadô estão no caminho para expandir Brasil a fora, sem perder o padrão e a qualidade!

Oportunidade

Como toda oportunidade deve ser bem aproveitada, o Lecadô embarcou na construção de um novo sonho: expandir a marca através do modelo de franquias para que mais pessoas pudessem ter a oportunidade de consumir os produtos da rede.

A marca já possuía 19 lojas próprias, no Rio de Janeiro, mas a demanda não parava de crescer. Com um mix de produtos bem variado, preços acessíveis e um rigoroso controle de qualidade, a procura era tão grande que os clientes começaram a questionar por que a rede não abriria franquias para que eles pudessem ser donos de uma loja Lecadô.

Desafio

Como promover uma marca já consolidada no mercado, sem perder o padrão de qualidade?

Contendo um mix de produtos que varia entre tortas (mais de 50 sabores), doces e salgados, sendo mais de 120 mil coxinhas, mais de 15 mil tortas, mais de 6 mil brigadeiros, entre muitos outros produtos, produzidos mensalmente para todas as lojas já existentes, o desafio era expandir de maneira controlada, sem perder a qualidade.

Solução

Para isso, o Lecadô contratou o GSPP afim de desenvolver o modelo de rede de franquias, para expansão da marca. O sistema de franquia, além de resguardar de forma consistente o negócio, proporciona inúmeras maneiras de rentabilidade para o empreendedor.

Com toda experiência e conhecimento em gestão de negócios, o GSPP formatou o Lecadô em modelo de franquia, além de desenvolver dois modelos de expansão, loja física e quiosque, manuais utilizados pela franqueadora e o franqueado, consultoria jurídica e o planejamento de comercialização da marca.

Todos as funções que antes eram utilizadas pela marca própria, se adequaram ao modelo de franquia, possibilitando expandir a marca de maneira rápida, sem perder o padrão de controle e qualidade.

Com sucesso da formatação em modelo de franquia, hoje é possível consumir produtos Lecadô nos principais pontos da cidade do Rio de Janeiro.

Para você que leu este artigo e ficou com vontade de ter a sua loja Lecadô, fale com um de nossos consultores ou visite www.lecado.com.br franquia e preencha a ficha que um dos nossos consultores entrará em contato com mais informações.

Equipe GSPP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *