fbpx

Lucrando mais no período de férias

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Fique por dentro de Tudo que acontece no GSPP

As férias escolares podem trazer novos meios de aumentar a renda, principalmente no setor de bares, restaurantes e na rede hoteleira. Pensando nisso, um time de especialistas incluindo a sócia-diretora da GSPP, Mércia Machado, dá dicas de como aproveitar a situação temporária de férias escolares nas cidades que recebem turistas e  também nas cidades que ficam mais vazias.

As cidades que são esvaziadas no período de férias precisam de  atrativos para os clientes que permaneceram na região. Uma boa dica é criar atrações para o público infantil, como o dia do pequeno chef ou o dia do bartender, a família sempre embarca na ideia e se envolve na ação.

Uma outra oportunidade é criar um cardápio especial para o período de férias, esse é um excelente momento para testes e mudanças.

E por falar em mudanças, o movimento mais fraco é o período ideal para realizar reformas no empreendimento ou renovar a decoração. Lembre-se, este é um investimento para o faturamento futuro.

Já nas cidades turísticas, o desafio é se destacar em meio as concorrências. Nesse caso, uma dica valiosa é realizar parcerias com agências de turismo, eles facilmente enchem o estabelecimento com seus grupos.

Pensando novamente nas crianças, um programa de monitoria cultural infantil ensinando sobre a cultura local, acaba atraindo toda a família.

Crie parcerias com negócios complementares ao seu. Um restaurante parceiro de uma casa noturna é um diferencial, um bar com descontos para uma sorveteria é um atrativo. Os hotéis conseguem fazer parcerias com todos os tipos de empreendimentos, então não perca está oportunidade.

Seja com a cidade cheia ou com a cidade vazia, é muito importante manter as fotos do local atualizadas nos sites de indicações de estabelecimentos. Muita gente chega no seu negócio através desses sites e se a foto não for condizente com a realidade, gera impacto negativo e prejudica a imagem do negócio.

Um bom atendimento é essencial para o sucesso, então invista em treinamento para os funcionários, isso pode fazer com que ganhe clientes para a vida toda.

E por último, poste bastante nas redes sociais. Principalmente no facebook e instagram. As redes sociais são uma excelente fonte para quem procura indicações ou referências , então esteja presente para ser visto.

https://revistapegn.globo.com/Publicidade/Papo-de-Dono/noticia/2018/12/ferias-escolares-epoca-para-testar-renovar-e-faturar.html

GSPP

GSPP

Consultoria de varejo, serviços e desenvolvimento de redes de franchising; comercialização, gestão, formatação e Aceleradora de franquias.

Todos os Posts

Deixe seu comentário

Quer receber todas as nossas Novidades?

Deixe seu e-mail, entre para nossa lista vip, e receba tudo sobre franchising diretamente no seu e-mail.